sábado, 15 de dezembro de 2012

RESENHA CRITICA: Fortaleza Digital.

E ai leitores!

É impossivel ter um blog literário e não falar de Dan Brown... Conhecido mundialmente pelo sucesso de O código da Vinci tem como marca suas histórias cheias de simbologia e mistérios. 
O que algumas pessoas não sabem é que o titulo citado acima não é o único do autor, e hoje falaremos sobre o seu primeiro livro publicado: Fortaleza Digital.


O livro começa quando Ensei Tankado, ex funcionário da NSA (agência de segurança nacional) jura vingança aos Estados Unidos por motivos pessoais, e gera um algoritmo inquebravel o Fortaleza Digital. O algoritmo foi tão bem elaborado por Tankado que nem mesmo o computador mais altamente tecnologico o TRANSLTR, criado pela NSA, consegue decifrar o código. É ai que entra a protagonista Susan Fletcher, uma espécie de Robert Langdon na versão feminina (quem já leu os mais conhecidos titulos do autor entenderá a comparação), Susan é uma mulher atraente e sucedida, uma criptógrafa, ou melhor dizendo: a melhor criptógrafa contratada pela empresa. Ela tem de solucionar o código antes que o vírus invada os computadores da NSA e divulgue para o mundo arquivos secretos da empresa. Susan se vê presa a uma situação complicada já que não sabe em quem confiar, seu emprego está em jogo e o seu futuro marido em perigo! 
Fortaleza Digital é um livro emaranhado de códigos e suspense, personagens marcantes e aquela gotinha de romance que Dan Brown sempre coloca, deve ser lido com cuidado e atenção, pois contém muitos detalhes. 
Na minha opinião, é um livro excelente, envolve bastante tecnologia e coisas desse gênero, mas se sua intenção é achar algo maior do que O código da Vinci, Anjos e Demônios ou até mesmo O Simbolo Perdido, nem comece a lê-lo! Dan Brown é de uma genialidade sem igual, o cara é tão mestre que conseguiu criar um livro que nem mesmo OS SEUS OUTROS PRÓPRIOS livros superam. 
Para quem quiser saber mais sobre a NSA, é só clicar no link: National Security Agency.

Até a próxima Barbados.
Divulguem a ideia, e não se esqueçam de curtir a página no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário